quinta-feira, 29 de outubro de 2015

3ds Max

Software de modelagem 3D, animação e renderização.


Os arquivos gerados pelo 3ds Max possuem a extensão nativa .MAX. Contudo é extremamente compatível com muitos dos softwares de modelagem tridimensional. Umas das característica mais importantes é a geração de superfícies NURBS. Conseguir intercambiar arquivos com as principais extensões .3DS, .DXF, .DWG, entre outros. O 3ds Max possui alguns modos para modelagem poligonal:Edit Poly, Edit Mesh e Edit Path e NURBS. Na modelagem de alguns objetos se necessário, podem ser usados modifiers (modificadores), os quais podem provir de plug-ins.

Pessoal o programa é muito bom, quando o conheci na sua versão rustica 3d studio R4, junto com o autocad eles passaram a dominar o mercado de modeladores e como já sabido por alguns cada programa tem suas funções definidas, podemos intercambiar arquivos nativos do Autocad no Max, como por exemplo posso levar para o Max toda uma maquete eletrônica do Autocad e somente configurar luzes, materiais, câmeras, render e animação no Max, ou simplesmente levo a planta baixa para o Max e faço tudo nele, só lembrando que no Max eu não faço plantas baixas, como no Autocad pois o Max não é para isso.


É possível encontrar diversas referencias sobre o Max na internet, e para nós amantes da maquete eletrônica é um programa mui desejável.


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